Alô, vó. O livro histórias, contos e receitas da D. Nair

” – Alô, vó? Na sexta-feira podemos ir aí tirar algumas fotos suas para divulgar o seu livro da Gioia Nostra?” A sexta-feira veio logo, um pouco nublada e ameaçando chuva, mas nada disso afetou o bom humor da D. Nair. Já eram duas da tarde quando chegamos para o almoço. A comida estava sendo aquecida…

A Casa que Paira no Tempo

Visitamos a CASAR em Maio de 2018 e o evento trouxe frutos além de nossas expectativas quando o nosso destino cruzou com o da Casa da Don’Anna. Uma casa com raízes no tempo do café que agora, restaurada, é um maravilhoso espaço para eventos, gerenciado por profissionais mais do que especiais. O casarão foi construído…

Pílula de memória: História do Vô Freca

Sem sombra de dúvidas ganhador do título “Melhor avô do mundo” dado unanimemente pelos seus cinco netos, sua história de vida daria um livro. Vô Freca era a serenidade com pele morena, bigodes pacientes e careca zen. Nunca o ouvi levantar a voz para ninguém, nem para os meus primos que eram bem travessos. Vestido…

MEANINGFUL

Conhecemos a querida Ana Luiza em um evento para mulheres empreendedoras em outubro de 2016, quando nós ainda estávamos estruturando a Gioia Nostra. Tínhamos alguns livros prontos e nesses encontros sempre nos apresentávamos para as pessoas presentes mostrando os nossos, ainda recém-criados, “produtos”. Alguns meses depois desse evento, Ana, que tinha guardado nosso cartão, nos…

Pílulas de Memória: Natais da temporão

O Natal é uma época muito especial que significa reuniões de família, decorações maravilhosas e muita comida gostosa. Sendo a última filha, a “temporão”, as tradições de Natal em casa já estavam estabelecidas quando eu cheguei, mas nunca deixaram de me deslumbrar e trazer aquele sentimento de encantamento, magia e inocência que toda criança tem…

O COMEÇO

Esse é um blog para registrar as histórias de amor que estamos presenciando a cada livro que fazemos. O nosso objetivo é mostrarmos através dessas histórias, que o mundo está cheio de pessoas bacanas que ainda são capazes demonstrar seu sentimento pelo outro através das palavras escritas. Para começar, vamos contar a história da Gioia…