"CHAMPOLENA"

categoria: Livros de Receitas
significado do nome: “Cantina da Champolena” foi o apelido dado a cozinha da Ana pelos filhos quando eles eram crianças.
homenageado(a): Ana Maria

O livro “Receitas da Champolena” é um projeto repleto de amor, carinho e comidas deliciosas!

O Dia das Mães de 2018 se aproximava e os 3 filhos de Ana pensavam em como poderiam deixar este dia ainda mais especial para a melhor mãe do mundo.

Procuraram várias opções de presentes, sozinhos e em conjunto, mas a ideia de fazer um livro com as melhores receitas da sua mãe ganhou seus corações. Eles entraram em contato com a Gioia Nostra e nos contaram um pouco mais sobre aquela que eles apelidaram carinhosamente de Champolena. Quando chegavam famintos da escola, sempre tinham uma comida saborosa e quentinha à mesa.

Para reunir as receitas, pegaram em segredo seu caderninho já surrado, cheio de páginas soltas. Nas partes que não entendiam, iam sorrateiramente perguntando para a cozinheira, sob o pretexto de “Vou tentar fazer em casa, mãe, estou com vontade”. Ana não suspeitou de nada!

Juntamos receitas clássicas, como o ”Bife à Parmegiana” e o “Bolo de Coco”, assim como favoritos da família, o “Bolinho de Chuva”, unanimidade entre os netos e a icônica “Torta de Frango”, sempre com mais tomate, é claro!

O livro também conta com as dicas preciosas da Ana e os depoimentos de toda a família que é agraciada com as receitas nos almoços de domingo. Netos, nora, genros, filhos, marido e até os pets deixaram sua marca no livro para lembrá-la do quanto é querida.

A entrega, que sempre é a melhor parte por ser surpresa, foi emocionante. Quando Ana viu o livro e entendeu que todas suas receitas e pessoas amadas estavam lá, as lágrimas de emoção, alegria e gratidão rolaram soltas.

Gostou dessa história? Conhece algum livrinho de receitas que merece uma repaginada feita com muito amor? Fale com a gente!