MEANINGFUL

Conhecemos a querida Ana Luiza em um evento para mulheres empreendedoras em outubro de 2016, quando nós ainda estávamos estruturando a Gioia Nostra. Tínhamos alguns livros prontos e nesses encontros sempre nos apresentávamos para as pessoas presentes mostrando os nossos, ainda recém-criados, “produtos”.

Alguns meses depois desse evento, Ana, que tinha guardado nosso cartão, nos procurou dizendo que tinha um projeto para desenvolvermos juntas. Acho que até hoje ela não sabe que foi a nossa primeira cliente “de verdade”.

Lembro do nosso encontro em um café lá no bairro de Higienópolis, foram duas horas onde conversamos sobre tudo! A empatia aconteceu logo, ela nos contou sobre suas granolas saudáveis e sobre o seu marido Luis, que foi o nosso primeiro homenageado oficial.

Luis trabalhou como advogado e estava terminando um mestrado na universidade de Innsbruck na Áustria. Escreveu uma tese sobre transformação de conflitos através da não-violência. Um tema que achamos fascinante. Era um trabalho cheio de significado, onde, além de mostrar seus conhecimentos sobre o tema, ele ainda contava um pouco da sua história de vida.

A ideia da Ana era transformarmos essa tese de 300 páginas em livro e entregar como presente surpresa no dia em que ele voltasse da Áustria, depois de ter finalizado o seu trabalho.

A tese, toda escrita em inglês, se transformou no livro “Meaningful” que em português quer dizer “significativo”, ou “cheio de significado”.

Lendo a dedicatória da tese, uma frase nos chamou a atenção. Luis dedicava o trabalho ao filho dizendo: “Do not be afraid to share your peace with the world. Open your heart and you will see kindness all around.” Em português algo como: “Não tenha medo de dividir a sua paz com o mundo. Abra o seu coração e você verá bondade ao seu redor”. Ficou claro para nós que se tratava de um trabalho muito especial escrito por uma pessoa ímpar que tem como objetivo deixar um legado de generosidade nesse mundo.

No dia da combinado, fomos buscar o livro na gráfica para entregarmos pessoalmente para a Ana, que abriu as portas do seu apartamento e nos recebeu com muito carinho. Até conhecemos o pequeno João, filho do casal.

Nesse dia, também entregamos para eles de presente um pôster personalizado com a frase marcante do livro. Ana adorou e nos disse que seria o presente ideal para o dia dos pais, já que a data estava próxima.

Luis chegaria da viagem no dia seguinte e ela nos prometeu que iria filmar a entrega do livro.

Quando recebemos o vídeo, ficamos muito emocionadas e agradecidas. O pequeno João entrega o embrulho para o pai e no momento em que ele abre não acredita no que tem nas mãos. Demora alguns segundos para entender se é mesmo real que tanto trabalho e esforço se materializaram diante dos seus olhos. A felicidade e o sorriso verdadeiro do casal naquele vídeo nos tocaram para sempre. Ele não sabe, mas a partir daquele dia, ganhou mais duas fãs do seu trabalho extraordinário.

Ana e Luis vão morar para sempre nos nossos corações, fazendo parte da história da Gioia Nostra e das nossas melhores memórias.

Obrigado, Ana, por ter nos confiado esse projeto, obrigado Luis por escrever essa tese cheia de significado que nos ajuda a enxergar que ainda existe bondade nesse mundo.