"Um ano de Larinha"

categoria: Livros do Bebe
significado do nome:
homenageado(a): Lara Ahn

Já imaginou você crescer sabendo tudo sobre o seu nascimento?

Aprender a ler com as suas próprias histórias e vivências?

A história dos seus avós, tios, como seus pais se conheceram, como foi o casamento deles, até saber como se sentiram quando eles descobriram que estavam “grávidos”…

O livro do bebê é um registro da história que levamos para o resto da vida. Um presente único e inesquecível.

Os pais da Lara, Isis e Denis, entenderam a importância desse registro e decidiram transformar isso em realidade.

Nesse livro colocamos a árvore genealógica da sua família, a história de amor de seus pais, a história do nascimento da Lara e, a cada mês do primeiro ano, contaram suas descobertas e aprendizados.

Falaram sobre a escolha do nome, o chá de bebê, o batizado e também o que estava acontecendo em 2018, ano em que ela nasceu, ilustrado com as capas de jornal do dia do nascimento. Lara também recebeu recados da sua madrinha e padrinho.

Em cada mesversário, Isis tirou uma foto de Lara interagindo com alguma fruta, então usamos essa ideia como temática para o livro, aproveitando as frutas como elementos do design.

Trouxemos um pouco de tecnologia para o livro com o recurso de realidade aumentada, para que algumas das fotos se transformassem em vídeos quando o leitor apontasse o celular, algo que trouxe mais vida ainda para essa livro do bebê!

O livro termina com a sua festinha do primeiro ano e um recado emocionante do que os pais da Larinha esperam para o amanhã:

“Para o futuro, desejamos que você seja feliz, que se transforme em uma mulher independente como a mamãe e seja capaz de correr atrás dos seus sonhos. Da nossa parte, faremos o possível para te educar da melhor maneira, te dando as ferramentas necessárias para que você consiga tudo o que mais almejar. Nós agradecemos por você ter nos escolhido como pais e te amamos incondicionalmente desde o primeiro segundo que te vimos e para sempre!”

O significado de um presente como esse é incomensurável, tanto para os pais que decidem revisitar essas memórias, quanto para a criança, que inicia a vida tendo o amor dos pais por ela registrado nas páginas do livro.