A Pipa do Bom Deus conta a história de Robert Hamon, nascido na França durante a Segunda Guerra Mundial, viveu alguns anos no Senegal por conta da sua formação em agricultura tropical e finalmente encontrou no Brasil um lugar para chamar de lar.
Durante duas décadas após sua aposentadoria ele usou uma boa parte do seu tempo para escrever. Escreveu sobre a sua história de vida, sobre seus pensamentos, contos, histórias para crianças e até homenagens para seus familiares e amigos.
Seu sonho era que todo esse conteúdo se transformasse em uma biografia na qual suas memórias ficariam registradas para as futuras gerações. Foi aí que a Gioia Nostra começou a ajudar na materialização desse sonho.
Com a ajuda da sua filha Anne, trabalhamos na organização, na revisão do material, na diagramação e criação da capa. Foram 9 meses de trabalho para que as 300 páginas do livro A Pipa do Bom Deus se tornasse realidade!
O resultado foi um livro gostoso de ler, repleto de curiosidades e fatos históricos, que só o cultíssimo seu Betinho (Robert) poderia saber, aliás, fazemos um adendo aqui para o fato de o livro ter sido escrito por ele em português, sua segunda língua, de uma forma primorosa!
Tem um outro fato muito bacana nessa história: foram impressos 200 exemplares que eles decidiram distribuir para os amigos e familiares. As pessoas interessadas contribuíram com um valor simbólico que foi todo revertido para uma instituição de caridade lá em Goiás, que é onde seu Betinho mora atualmente!
Uma vida como a dele, repleta de aprendizados, vivências e aventuras por três continentes diferentes não poderia ser esquecida e agora está eternizada no livro A Pipa do Bom Deus.